17 de setembro de 2013

Bear McCreary ganha o seu primeiro Emmy


O compositor Bear McCreary ganhou seu primeiro Emmy Award principal no Creative Arts Emmy Awards em Los Angeles no último domingo, 15 de setembro. McCreary já foi nomeado antes para a mesma categoria em Human Target, série de televisão com estilo ação/drama transmitido pela FOX nos Estados Unidos.

"Ser indicado ao lado de alguns dos mais interessantes compositores trabalhando na indústria foi uma grande honra. Eu sou totalmente oprimido por esta vitória", disse McCreary.

McCreary credita sua colaboração com o criador David S. Goyer sobre o que levou a sua primeira vitória no Emmy Awards.

"Devo compartilhar o prêmio com o criador da série, David S. Goyer. Quando toquei na minha primeira apresentação para o título, ele me deu o maior feedback que um produtor pode oferecer. Ele disse que a música era muito curta!" descreve McCreary. 

"O tema foi tão cativante, ele queria ouvir mais sobre isso. Então, ele cortou o primeiro episódio e quase dobrou o comprimento da Sequência de Abertura, dando-me a oportunidade de expandir em minhas idéias. Agora que o Tema de Abertura e Sequência de Abertura ganharam Emmys, eu acho que é seguro dizer que Goyer estava certo!"

É esse tipo de pensamento out-of-the-box que levou a revista WIRED de chamar McCreary uma "arma secreta" em uma edição recente. Sua combinação exclusiva de fundo instrumental atípica (ele é um acordeonista profissional) com rigorosa formação clássica o preparou para compor gêneros diferentes. Com a 24 anos de idade, McCreary foi lançado na história da cultura pop com sua pontuação inovadora de Battlestar Galactica, para o qual compôs "o mais inovador na TV hoje", série de variedades de sucesso no canal Syfy.

Via SoundTrack.net

PARABÉNS, MCCREARY!

0 comentários:

Postar um comentário