2 de setembro de 2013

[SPOILERS] OPINIÃO: 1×01 – The Hanged Man


Esse episódio é um dos mais ousados de todos os outros. Tenho também que reconhecer que esse é um episódio bobo de se assistir com a dublagem do Brasil, porque há até mesmo um erro na fala de Blake Ritson, prefiram assisti-lo com legenda. É muito ousadia da parte deles mostrar tanta nudez (essa é uma palavra muito forte, mas acontece que foi essa que eu usei) no primeiro episódio, incluindo o do Papa Sixtus e do Duque de Milão.

Falando no Duque de Milão, que foi assassinado nos primeiros 4 minutos da série, a ilustre presença do ator Hugh Bonneville com um toque de audácia foi o que marcou os primeiros momentos do episódio. Partindo para Leonardo da Vinci, o prazer é todo seu! Uma apresentaçãoOnde mais Da Vinci poderia praticar os seus voos se não em Florença? Em outro lugar ele seria jogado na fogueira pelos seus esforços. Enquanto isso, Lorenzo Médici recebe a mensagem de que Duque de Milão está morto pela mão de Roma e Papa Sixtus também, ao mesmo tempo.

É por aí que acontece a falha na dublagem na voz de Blake Ritson. E agora vamos voltar para Leonardo: ele mostra para Giuliano Médici a Colombina, uma engenhoca milagrosa feita para a exibição na Páscoa que não requer nenhuma apelação para funcionar. Isso é que é ser gênio! Em outro cenário, Da Vinci tem mais um dos pesadelos que anda tendo-os com muita frequência, mas recebe apoio de Verrocchio. O bom e velho mestre. E mais uma vez, mudando de cenário, você descobre que Leonardo era obcecado pelo voo e estuda as aves para se inspirar. Os efeitos usados nesse trecho são sensacionais! Nesse episódio você descobre muitas coisas que provavelmente não sabia sobre Da Vinci, como descobrir que ele era vegetariano e duro nas barganhas: é incorruptível.

E graças ás Cartas de Tarô, invenção de Zoroastro, Leonardo se atreve a ver o seu destino descobre que está sendo enganado, pois não deveria estar se promovendo como engenheiro militar e não como pintor, se ele quiser explorar suas ideias basta colocá-las no pretexto de defender Florença. Mais uma coisa: infelizmente, Leonardo tem uma falha de caráter que o obriga a intervir sempre que a estupidez aparece, uma cena muito boa de se assistir. Se perguntarem por aí, todos vão dizer que Da Vinci é um abdesto e perfeitamente capaz de lutar contra três homens ao mesmo tempo.


Vá intimidar outro, Dragonneti.
Não seria a primeira vez que Leonardo comete um erro de cálculo, e dessa vez sofre as consequências: dezenas de Dragonneti's o pegam. É isso que Leonardo alcançou: está de joelhos em uma masmorra prestes a apanhar de novo e de novo por homens que sabem bater muito bem. O que está aprontando, Léo? Lucrezia e Leonardo trocam olhares de lá pra cá, de cá pra lá. Depois, ele vai assistir a execução de um homem que aparentemente roubou uma loja de livros e que o dá o modo usado para reconhecer os membros da fraternidade de Os Filhos de Mitra. Bem bolada, não?

Leonardo procura O Turco para receber respostas, como mostrado nas primeiras cenas do episódio. A morte de um homem abre as portas para o nascimento do próximo, daqui a alguns séculos sua história será suprimida. Ainda bem que até hoje, nada!

Lorenzo Médici em pessoa manda chamar Leonardo, que acorda depois de um dos truques de Al-Rahim. Isso é irritante, não? Da Vinci recebe o trabalho de pintar o quadro de Lucrezia Donati, por insistência da própria. Com o objetivo de ser empregado pelo próprio magnífico Lorenzo, ele o mostra os seus projetos que estão sem seu diário. É um alívio saber algumas coisas que contia em seu diário que hoje em dia tem cerca de sete mil páginas perdidos pelo mundo. Esse Da Vinci é demais  E finalmente é contratado como engenheiro. Depois de um exausto dia, chega a hora de colocar sua Colombina para voar. Será que vai da certo? Mas é claro!

E não podia ter como fechar o episódio de maneira melhor com Lucrezia e Leonardo. É melhor correr para assistir! O que você achou desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário